Trocas e Devoluções

Nosso maior comprometimento é sua total satisfação. Com base no Código de Defesa do Consumidor apresentamos a seguir nossos procedimentos para trocas e devoluções.

  • Produto em desacordo com o pedido
  • Arrependimento
  • Produto com defeito

1- PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do adquirido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: telefone (19) 3841-2953, whatsapp (19) 99754-1606 e e-mail [email protected] para relatar o ocorrido. Enviaremos o produto correto e para a efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

  • Ao detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto adquirido, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de 7(sete) dias corridos, contados a partir da data da entrega. Solicitações fora desse prazo não serão aceitadas.
  • Fica a critério da Wood Light determinar a forma de coleta ou a postagem do produto.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

  • Acondicionado em sua embalagem original de venda e sem indícios de uso;
  • Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
  • Para sua maior segurança, pedimos que acomode o produto na embalagem original ou qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
  • Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá contar uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte).

Fique atento, caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada e o agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.

No caso de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail o código de postagem que deverá ser apresentado, a agência dos Correios irá emitir o comprovante no ato da postagem.

Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Está será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.

Após análise:

Constatada qualquer incoerência na devolução, divergência entre o produto encaminhado e o produto devolvido, indícios de uso ou ausência do manual, acessórios e certificado, a Wood Light fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de seguir todas as instruções acima.

Se a devolução estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução mencionadas acima, a Wood Light tem 5 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Após a análise do produto devolvido você poderá optar por:

  • Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições;
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
  • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete.

Em casos de restituição em que for necessário que façamos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:

  • Nos pedidos pagos com boleto bancário você deverá fornecer número de uma conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número de CPF, nome do banco, número da conta e agência bancária e número de operação). A restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
  • Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.

Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.

 

2 – ARREPENDIMENTO

Caso desista de sua compra ou se arrependa, poderá recusá-la no momento da entrega, mas caso se arrependa após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição do valor da compra, incluindo o valor do frete, desde que não tenha feito uso do produto.

Para efetivação da devolução é necessário que siga as seguintes orientações:

  • Entrar em contato com nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: telefone (19) 3841-2953, whatsapp (19) 99754-1606 e e-mail [email protected] para solicitar sua vontade, no prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • Fica a critério da Wood Light determinar a forma de coleta ou postagem do produto.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:

  • Acondicionado em sua embalagem original de e sem indícios de uso;
  • Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
  • Para sua maior segurança, pedimos que acomode o produto na embalagem original ou qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
  • Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá contar uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte).

Fique atento, caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada e o agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.

No caso de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado, a Agência dos Correios irá emitir o comprovante do ato da postagem.

Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.

Após análise:

Constatada qualquer incoerência na devolução, divergência entre produto encaminhado e o produto devolvido, indícios de uso ou ausência de manual, certificado e acessórios, a Wood Light fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se que o produto não atende sua expectativa e deverá desistir da compra antes de violar ou fazer uso do produto.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, nossa Central de Atendimento irá contatá-lo para definição da forma de pagamento da sua restituição.

Após a definição da forma de pagamento você poderá optar por:

  • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
  • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

Em caso de restituição será necessário que façamos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:

  • Nos pedidos pagos com boleto bancário você deverá fornecer número de uma conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária. A restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
  • Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes. Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.

 

3 – PRODUTO COM DEFEITO

 

Caso detecte defeito aparente no produto recebido, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de defeito em nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: telefone (19) 3841-2953, whatsapp (19) 99754-1606 e e-mail [email protected]. No caso de defeito oculto você terá até 90 dias corridos a partir da data da compra para registrar a ocorrência do defeito em nossa Central de Atendimento.

ATENÇÃO PARA OS PRAZOS: 07 dias corridos a contar da data da entrega para defeito aparente e 90 dias corridos a contar da data da compra para defeito oculto.

Fica a critério da Wood Light determinar a forma de coleta ou postagem do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:

  • Acompanhados dos manuais, certificado de garantia devidamente preenchido e assinado e acessórios;
  • Para sua maior segurança, pedimos que acomode o produto na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
  • Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte);

Fique atento, caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada e o agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.

No caso de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado, a agência dos Correios irá emitir o comprovante do ato da postagem.

Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.

Após análise:

A avaliação de defeitos será feita pelo nosso Setor de Qualidade que realizará o laudo do defeito com o pedido de conserto. Os possíveis itens de reprovação no laudo estão descritos a seguir:

  • Ausência de defeito (não constatação dos danos apontados pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Conclusão de manobras fora nas bases;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem com produtos químicos, abrasivos ou similares inadequados.

Constatada qualquer divergência nos danos apontados ou se for apontado um ou mais dos itens elencados acima, se for verificada a ausência de manual, acessórios, certificado de garantia devidamente preenchido e assinado, a Wood Light fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca ou reparo, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto se encontra em perfeito estado no momento do recebimento.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Wood Light tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Após a autorização você poderá optar por:

  • Lhe enviarmos o produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições de uso;
  • Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
  • Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete.

Em casos de restituição em que for necessário que façamos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:

  • Nos pedidos pagos com boleto bancário você deverá fornecer número de uma conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária. A restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
  • Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes. Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.