Termos de uso

Temos de uso a empresa WOOD LIGHT INDUSTRIA E COMERCIO DE MATERIAIS ESPORTIVOS LTDA – ME institui:

Disposições Gerais

Art.1º Os presentes termos de uso estabelecem as normas em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, tendo embasamento na lei federal LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Art.2º Cliente é toda pessoa seja jurídica ou física que adquire os produtos da Wood Light como destinatário final.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

 

Da Política de Envio de Mercadorias

Art. 3º O envio do pedido será feito em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento, exceto em casos de suspeita de fraude ou eventualidades como greves e paralisações de órgãos que se fazem necessários para o despacho do produto, tais como por exemplo: correios, transportadoras, aeroportos, etc.

  • 1º – Informamos que todos os impostos são recolhidos no estado de origem. Para leis específicas estaduais que incorram em impostos adicionais, essa diferença é paga pelo cliente.

Art. 4º Nos casos de erro de endereço, endereço incompleto ou nos casos de destinatário ausente, o serviço de entrega, seja correios ou a transportadora, efetuará a devolução do produto à nossa empresa, que entrará em contato com o cliente para a devida regularização de seus dados cadastrais. Após a confirmação destes dados e mediante o pagamento das despesas de transporte efetuado pelo cliente, a empresa irá realizar o reenvio do(s) produto(s).

Art. 5º Todos os prazos de entrega começam a vigorar a partir da confirmação do pagamento do pedido ou após o contato e pagamento de transporte com o comprador (nos casos de reenvio). E estes respeitam o Art. 3º destes termos de usos.

Art. 6º Nosso sistema envia para o e-mail do cliente um resumo da atual situação do pedido todas as vezes que o “status do pedido” for alterado por algum de nossos departamentos.

Art. 7º Produtos marcados com o selo Frete Grátis são pertencentes a uma promoção exclusiva de entrega (Para o Brasil). Esses itens estão isentos da taxa de entrega apenas na modalidade de envio “Frete grátis”. Para participar desta promoção os pedidos deverão possuir somente produtos pertencentes a este selo, itens que não possuírem o selo não terão o benefício da promoção.

Art. 8º Para as opções de frete “Retire na Loja” o frete será Grátis e o prazo de retirada do pedido em nossa fábrica segue a mesma regra descrita no Art. 3º destes termos de uso.

Art. 9º Fica também a cargo do cliente a responsabilidade de conferência do(s) produto(s) assim que entregue(s).

Art. 10º Se o cliente receber o produto adquirido avariado pelo transporte, terá a opção de recusar no ato da entrega, posteriormente será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ou semelhante ao pedido. Após o recebimento do pedido haverá um prazo de 7 (sete) dias corridos para informar à Wood Light da avaria no transporte, caso contrário, as avarias sofridas pelo(s) produto(s) não serão aceitas e consideradas má utilização do(s) mesmo(s).

Art. 11º Caso o cliente receba um produto diferente do produto adquirido, este poderá optar pela troca do produto (de acordo com os termos de troca e devolução) ou pela restituição do pagamento, mediante devolução do produto.

Caso tenha mais dúvidas visite a página de Tempo de Entrega para mais informações

 

Da Garantia das Mercadorias

Art. 12º A Wood Light garante seus produtos contra qualquer defeito de fabricação aparente no prazo de 7 dias corridos a contar da data de entrega do pedido. No caso de haver algum defeito oculto o prazo é de 90 dias corridos a contar da emissão da Nota Fiscal do pedido.

Art. 13º A garantia é dada aos produtos exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes de projeto, fabricação, montagem ou quaisquer outros vícios de qualidade que o tornem impróprio ou inadequado ao uso regular.

  • 1º Se por algum motivo, o produto vier com algum defeito, acessório faltando ou se o mesmo parou de funcionar dentro do prazo de garantia, o consumidor poderá reclamar das irregularidades à nossa Central de Atendimento que irá determinar a forma de coleta do produto para análise.
  • 2º O(s) produto(s) devolvidos serão analisados e não serão substituídos em caso de: manuseio ou a utilização inadequada do produto, aplicação de produtos químicos, abrasivos ou similares que provoquem eventos danosos à qualidade do material, danos provocados por acidentes, utilização para finalidades diversas ou incompatíveis das especificadas.
  • 3º Produtos com defeitos devem ser encaminhados para a Wood Light, juntamente com a Nota Fiscal (DANFE), manuais, certificados devidamente preenchidos, todos os acessórios que o acompanham e uma descrição do defeito no verso da Nota Fiscal (DANFE). É importante ressaltar que o produto deverá ser acomodado em embalagem original ou similar para que o mesmo chegue em perfeitas condições. A retirada do produto será agendada e detalhada pela nossa Central de Atendimento, mediante o pagamento do transporte para a remoção ou postagem dos produtos, guarde o comprovante de retirada ou de postagem pois este é a sua comprovação de que o produto foi recebido pela nossa empresa.
  • 4º Somente se a Wood Light não estiver apta para reparar ou para substituir, conforme necessário, um produto defeituoso que seja coberto pela garantia, dentro de um prazo de 30 dias após ter sido notificada do defeito, deverá reembolsar o valor da compra do produto, desde que o cliente concorde.
  • 5º A garantia cobre somente aqueles defeitos em que ocorre aberturas da lâmina do shape ou defeitos nos outros componentes que surgem como resultado de uso normal do produto e estão exclusos de garantia os produtos que apresentarem indícios de:
  • Modificações ou adaptações que prejudiquem o produto;
  • Uso fora das especificações e finalidades do produto;
  • Danos causados por mau uso, descargas elétricas ou acidentes como: Raios, Incêndios, Inundações, guerra ou conturbações civis;
  • Utilização inadequada ou por aplicação de produtos químicos, abrasivos ou similares que provoquem danos a qualidade do material;
  • 6º Esta Política de Garantia cobre apenas os produtos adquiridos pela Wood Light. Sob hipótese alguma a Wood Light será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou consequências, seja baseado em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra teoria legal.
  • 7º A limitação de responsabilidade anterior não se aplica caso qualquer produto da Wood Light, vendido sob esta garantia seja considerado, por decisão judicial, transitada e julgado como defeituoso por ter causado diretamente ferimentos físicos, morte ou danos materiais. Em nenhuma circunstância, a responsabilidade da Wood Light por danos materiais, excede o limite máximo do preço do produto que tenha causado tal dano.
  • 8º Esta política de garantia limitada concede ao cliente, direitos legais específicos que não podem ser interpretados extensivamente.

 

Da Política de Devoluções de Mercadorias

Art. 14º A devolução do produto por motivo de insatisfação só será aceita mediante solicitação à nossa Central de Atendimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Nossa Central de Atendimento que indicará a forma de coleta ou postagem do produto. Importante observar que o produto deverá estar com a embalagem original lacrada e não poderá ter sido utilizado, caso contrário não será acatada a solicitação de devolução.

Art. 15º O prazo para troca ou para devolução de produtos é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da entrega, conforme está descrito no Código de Defesa do Consumidor.

Art. 16º Toda ocorrência deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. A devolução sem a devida e prévia comunicação ensejará no não aceite, incorrendo todas as despesas e ônus por conta do cliente;

Art. 17º Reembolso: O reembolso pode ocorrer em até 10 (dez) dias úteis, caso enseje o fato, ocorrerá após o recebimento e averiguação do produto, que deverá ser remetido em sua embalagem original ou similar, acompanhado de todos manuais, certificados, todos os acessórios que porventura o acompanhe e da Nota Fiscal.

Art. 18º Caso o produto tenha sido entregue incompleto, o cliente será comunicado e terá um tempo para encaminhar o material faltante. Em contrário poderá ser debitado do reembolso o valor de sua respectiva fração correspondente ao valor pago no produto.

Art. 19º O produto adquirido não poderá apresentar danos ou marcas que evidenciem mau uso por parte do cliente, sob risco de invalidar o direito de devolução do mesmo.

Art. 20º Os produtos devolvidos serão analisados por nosso Setor de Qualidade e não serão substituídos em caso de constatação de ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental e desgaste natural em decorrência do uso.

Art. 21º A Wood Light preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam originalmente ao mesmo.

Ainda tem dúvidas? Veja mais em Trocas e Devoluções

 

Cancelamentos e ressarcimento de valores

Art. 22º A Wood Light fará o estorno dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compra efetuado pelo(a) cliente. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada, o cancelamento da compra é feito em até 10 (dez) dias úteis e o reembolso ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Compras feitas com cartão de crédito e que já tenham decorridos mais de 90 dias não podem ser estornadas, devido as regras das Operadoras de Cartões. Para as compras que forem pagas com boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo Consumidor. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Qualidade. A Wood Light isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo cliente.

 

Confirmações de Pagamento

Art. 23º Conforme disposto no art. 3, os envios serão realizados somente após a confirmação do pagamento, a qual ocorrerá:

  • 1º Nos pagamentos com cartões de crédito, será após aprovação do pagamento pela operadora e, se necessário, eventual confirmação de dados do titular do cartão.
  • 2º Nos pagamentos com boleto, depósito ou transferência bancária, débito em conta corrente, será após a confirmação de pagamento pela instituição financeira.

 

Disposições Finais

Art. 24º A Wood Light se reserva o direito de responder ao consumidor, quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões, ou informações referentes a pedidos em andamento no prazo de até 72 horas úteis.

Art. 25º A Wood Light resguarda seus direitos de poder alterar a presente política sem aviso prévio aos clientes em qualquer momento que se faça necessário.